Estados Unidos

O que é?

Au pair é uma palavra francesa que significa, literalmente, ao par ou igual e tem sua origem na ideia de paridade econômica entre serviços trocados. Basicamente, é uma pessoa que fica hospedada na casa de uma família sendo responsável por cuidar das crianças e, eventualmente, realizar trabalhos domésticos. Em contraprestação, a au pair receberá uma remuneração semanal, quarto individual, alimentação e uma bolsa de estudos de até 500 USD.

Quem pode ser?

Para participar do programa é necessário: ser mulher, sem filhos, ter entre 18 e 26 anos, ter concluído o ensino médio, possuir carteira de habilitação, não possuir antecedentes criminais, dispor de boa saúde, estar disponível para permanecer nos EUA por 12 meses (com possibilidade de extensão), ter 200 horas (no mínimo) de experiência comprovada com crianças e nível de inglês intermediário.

Quanto custa?

Au Pair é um programa de intercâmbio muito barato se comparado aos outros. O preço varia de agência para agência, mas você gastará, em média R$5.000,00 com todo o programa. Você só pagará as taxas estipuladas por sua agência, visto, PID, presentes para a host family e eventuais despesas com embarque (uma vez que passagem aérea, seguro saúde e hospedagem já estão inclusos no programa).

Benefícios

Remuneração semanal de 195,75 USD, bolsa de estudos no valor de até 500 USD, orientação e treinamento nos EUA, hospedagem, seguro saúde e passagem aérea gratuitos.

Agências

Você terá quatro opções: Au Pair in America (APIA), Au Pair Care (APC) , Cultural Care (CC) ou até mesmo sem agência, para entrar em contato com essas agências é necessário intermediação por meio de agência brasileira (salvo CC).

Au Pair in America (APIA): Experimento

Au Pair Care (APC): CI | STB | World Study

Cultural Care (CC): Cultural Care