Rematch e extensão na China?!! 

Olá pessoal! Setembro foi um mês de mudanças na minha vida e vim contar aqui pra vocês o que aconteceu e o que está por vir! 

Eu não gosto muito de falar em ‘rematch‘ porque tudo aconteceu muito rápido e de uma forma muito tranquila, mas, tecnicamente, eu passei sim por um ‘temido’ rematch. 

A minha host family saiu do programa faltando 4 meses para o fim do contrato. 

Quando escrevi sobre o procedimento para ser au pair na China já expliquei que a agência dá conta de tudo. Tudo mesmo. E o rematch é igual o match: a agência envia seu perfil para possíveis famílias interessadas, você recebe o perfil de quem tiver interesse, e aí e só agendar a entrevista. Em menos de duas semanas tudo já estava resolvido e eu já tinha me mudado para a minha cidade nova!

Agora estou Anji (interior da China!, tem mais de 460 mil habitantes e é considerada uma cidade pequena lol), e também fica na província de Zhejiang (antes eu estava em Hangzhou, na capital). 


Eu vim para ser professora de inglês em um jardim de infância.

As regras ainda são as mesmas do programa de au pair: 30h de trabalho por semana, direito a 3 refeições por dia, etc. Mas sou au pair só em contrato, porque minha nova rotina é completamente diferente da minha rotina como au pair, além de que o salário é maior, não moro com os hosts!, sou tratada como professora, tenho muito mais liberdade e privacidade, além de que sinto que tenho um emprego de verdade e tenho colegas de trabalho, tenho mais oportunidade de aprender mandarim e etc etc.

Eu me apaixonei tanto pela minha nova vida nessa cidadezinha ‘de fim de mundo’ (lol) que depois de um mês decidi estender meu contrato e adiar minha volta para o Brasil até julho de 2017 (o plano inicial era voltar em janeiro de 2017).

Então é isso pessoal! 

O rematch na China é bem tranquilo, assim como é possível estender o contrato e/ou permanecer no país de outras formas. 

Qualquer coisa só perguntar!! :)

-Dreka

Deixe um comentário

