VISTO para ser Au Pair na China

Oi pessoal!

Dessa vez vou explicar como foi o processo de obtenção do Visto para o intercâmbio de Au Pair na China.

Não há visto específico de au pair para a China assim como há para os EUA.

A agência encontrará a melhor solução para você, então resta apenas confiar.

Confira aqui o procedimento para ser Au Pair na China.

Informações necessárias para o visto: (lembrando que quando tirei o visto foi em dezembro de 2015, logo, a melhor opção é sempre buscar informações atualizadas e diretamente com o consulado ou com o empresas especializadas em vistos)

– Não é necessário fazer entrevista no consulado.

– É necessário apenas preencher o formulário de visto, separar a documentação exigida, entregar no consulado e aguardar três dias úteis para a resposta.

– Caso você more longe (meu caso), a melhor opção é contratar uma agência especializada. É mais facil e mais barato.

Links úteis:

Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo (http://saopaulo.china-consulate.org/pl/

Assuntos consulares, formulário de visto, taxas, etc (http://saopaulo.china-consulate.org/pl/lsqw/)

VISTO

 

[Meu caso]

Meu primeiro visto foi de turista (visto L, 2 entradas, 30 dias cada uma), e agora tenho visto de negócios (visto M, 2 entradas, 90 dias cada uma). Depois eu terei de tirar outro visto M (esse procedimento é bem comum: entrar primeiro como turista e depois aplicar para o visto adequado).

Como funcionam essas “entradas”?  Transcorrido o prazo, é necessário sair do país e entrar de novo. No nosso caso, vamos para Hong Kong, ficamos uma noite e voltamos (mas tudo providenciado e pago pela agência).

Se você, como eu, tiver que sair do país por causa dessas entradas, a agência te providenciará uma viagem a Hong Kong.

Ainda, se tiver de tirar outro visto para permanecer na China durante todo o período do seu contrato, podem acontecer duas coisas: 1) a agência apenas exigir seu passaporte e resolver tudo, ou 2) arranjar uma viagem para Hong Kong pelo tempo necessário para que você tire o novo visto.

Só para deixar claro: a au pair paga pelo primeiro visto, os demais são por conta da agência.

Qualquer dúvida não hesitem em entrar em contato!

Faço questão de ajudá-los com esses problemas!

– Dreka

10 comentários sobre “VISTO para ser Au Pair na China

  1. Me interessei muito sobre o assunto, mas tenho muitas duvidas 😂😂
    1° Sou homem, tem algum problema ??
    2° não falo nada de mandarim 😰
    3° mora com a familia ?
    4° a familia da a alimentação?
    5° tem algo a mais que temos que fazer ai? tipo algo que seja exigido pela agência?
    6° e muito difícil se acostumar com a comida ?
    7° se ficar menos de um ano ai sai mais barato o valor paga para a agência?
    8° as crianças são comportadas?

    Obg 💜

    Curtir

    1. Oi Jaderson! Obrigada pelo seu comentário.
      1) Não é problema algum ser homem! Pessoas de ambos os sexos podem ser au pair na China.
      2) Não precisa falar mandarim, só inglês!
      3) Sim, mora com a família.
      4) Sim, a família é responsável por providenciar, no mínimo, 3 refeições diárias.
      5) Nada a mais é exigido pela agência, você apenas precisa cumprir com seu schedule de au pair.
      6) Comida chinesa é 8 ou 80… Ou você ama, ou odeia. Eu amo, então sou suspeita pra falar.
      7) Em regra as agências não cobram taxa de candidatura, quem paga tudo são as famílias. A única diferença se você fica mais ou menos tempo interfere no valor do reembolso da passagem que você recebe ao fim do programa – quanto mais tempo você fica, maior o valor.
      Fique a vontade para enviar suas dúvidas!!!

      Curtir

    1. Oi Dreka amei este blog, até porque não encontro muita coisa na internet sobre ser Au pair na china! Enfim estou com a agência Au Pair China, e por enquanto tá tudo ok, ainda terei a entrevista com a agência (confesso que estou nervosa) Você acha que seria melhor eu entrar com outras agências também? Ou fico só com uma mesmo
      Bjos

      Curtir

    1. Ola!! Voce paga sua passagem aerea (em torno de 1000 dolares), + visto (uns 200 reais) + deposito pra agencia (varia de 100 a 500 dólares)! Mas voce tem reembolso do deposito e da passagem aérea. Pode ficar 3 meses, 6 meses ou um ano! ~ pra encontrar emprego de profe vai de voce mesmo! Aqui tem muita oportunidade ^^ mas nao tem “tempo minimo” pra procurar emprego nao. Vai da sua disponibilidade. Qualquer coisa so perguntar!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá! Estou adorando o blog. Atualmente sou au pair no EUA, mas estou pensando em ser au pair na China quando acabar meu ano aqui (set/2017). Tenho algumas dúvidas:
    1) sou negra, a China é um país muito racista? Você acha que isso diminui minhas chances de match?
    2)Não falo absolutamente nada de mandarim, da pra sobreviver no começo?
    3) você conseguiu fazer amigos, viajar, se divertir por ai?
    Depois vou lembrar mais perguntas RS
    Obrigada desde ja l.

    Curtir

    1. Olá Letícia!!! Fique a vontade para tirar quaisquer dúvidas! Estou à disposição!!!

      1) Não! Felizmente posso dizer que o povo chinês é muito amigável e que não vai te tratar mal por ser negra (e isso também não dificulta o Match). É claro que isso não te deixa imune a, eventualmente, sofrer qualquer tipo de preconceito. Eu só quero mesmo frisar que os chineses não são racistas e xenofóbicos como estamos acostumados imaginar. E ah: o que você terá mesmo é maior visibilidade ao andar na rua, já ouviu falar que os chineses gostam de tirar fotos com estrangeiros? Pois é, se você for loira ou negra chama ainda mais atenção, então não se assuste se isso acontecer na rua!;

      2) Quando cheguei meu conhecimento de mandarim era praticamente nulo. Eu já sabia algumas coisinhas como os tons e pinyin, dizer nihao, zaijian, xiexie (oi, tchau, obrigada) e umas palavras soltas. Mas de qualquer forma não era suficiente pra conversar com qualquer pessoa, sair na rua ou fazer compras tranquilamente. A barreira linguísticas é a pior parte. Eu mesma tenho uma coleção de micões tenebrosos, e na hora em que aconteceram a minha vontade era de correr pra casa chorando (pensando nisso hoje eu até dou risada lol). Mas o jeito é ser forte e já vir preparada pra passar por inúmeras situações difíceis. Pense que você não conseguirá ler nada, e na maior parte do tempo precisará da ajuda de alguém para fazer muitas coisas básicas, pois é muito difícil descobrir “como o sistema funciona” sozinha. Mas a boa notícia é que tudo se supera. Basta seguir de cabeça erguida.

      3) Amigos? Vários! Conheci, e ainda estou conhecendo, pessoas de todos os continentes e com certeza é uma das coisas mais valiosas que tenho por aqui! Sobre viagens… tive a oportunidade de conhecer Hongkong por causa da agência, e inúmeras cidades por causa da família! Mas com o salário de au pair mesmo (que é baixíssimo) eu só consegui ir pra Beijing até agora~ que foi o melhor lugar que eu já visitei nesse país maravilhoso!

      E como não tem como falar de viagens sem falar de $$$… Já adiantando um pouco as coisas e falando sobre salário… 1000 RMB por mês é pouco. Dá pra viver? Até dá, mas sempre controlando os centavos que gasta por aí. Se quer viajar então? Aí complica. Eu guardava 500 por mês e só sobrevivia com 500. Em setembro eu sai da casa da família e vim dar aula num kindergarten (ainda pela agência) e ganhando quase quatro vezes mais que o meu pobre salário de au pair. Desde então tenho me dado conta do grande milagre eu estava fazendo sobrevivendo com aquele dinheiro. (Ainda vou fazer post sobre minha situação e sobre o salário de au pair!!). Minha dica: vai vir? Então traga muitos dólares contigo.

      Espero ter ajudado!!!

      -Dreka

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

