Brechó nos EUA

Hey there! Hello! O assunto do post é o famoso Second-Hand, Thrift Store ou pra gente, BRECHÓ.

Antes de vir morar nos EUA, já ouvia falar muito bem dos brechós daqui.

Logo que cheguei, fui em alguns que tem no meu bairro mas não curti muito, de primeira. Porém, logo fui apresentada a uma rede de brechós (sim, até isso tem aqui) chamada Savers! Achei umas peças bem legais lá: Moletom da Hollister, Jaqueta, casaco de inverno e até tênis! Não dei muita sorte com o tênis porque o numero era pequeno pra mim, mas lá tem de tudo minha gente, desde roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, livros, CDs, Fitas K7 até mobília! Parece uma loja de departamentos, é bem grande!

É claro  que, como em todo bom brechó, tem que garimpar pra achar umas peças legais. Assim como tem muita coisa boa, inclusive nova com etiqueta original, tem bastante coisa que não vale a pena também. Já fiz as pazes com os brechós perto de casa, e as vezes dou uma passadinha, pois gosto de garimpar os livros (minha estranha obsessão) hahaha

Além da Savers, tem a Goodwill, uma outra “rede” de brechós, onde inclusive, achei esse tênis aqui:

IMG_5023

É um tênis da Brooks Running Ravenna Shoes . Essa marca é bem conhecida aqui (minha host tem vários), a faixa de preço é de USD 60 a USD 140 (depende do modelo), e eu comprei por USD 12!

Além desses brechós mais conhecidos, também tem os brechós “locais”, ou seja, cada cidade/bairro, tem um ou vários.

Na minha última aventura em brechós, achei várias peças legais. Fui com uma amiga, pois ela já conhecia o lugar. Fica na 122 Brighton Ave, Boston, MA e se chama Urban Renewals. Toda quinta-feira, eles fazem desconto de 50% para estudantes nas peças com etiqueta selecionada (as peças têm etiqueta de preço colorida), então deu bom!  Saímos de lá cheirando Naftalina, mas felizes com as aquisições. IMPORTANTE: lá só aceita CASH!

IMG_5024

Vou colocar os detalhes pra vocês:

IMG_5037

Bolsa Forever 21: $4.99

IMG_5025

Camisa Social: $ 7.99 //  Preço com desconto de estudante*: $ 3.99

Essa camisa estava com a etiqueta de nova!

IMG_5035

Saia Tommy Hilfiger: $3.99 // Desconto de estudante: $2.00

IMG_5036

Colete: $ 10.00 // Desconto de estudante: $5.00

IMG_5029

Bata floral: $ 4.00 // Desconto de estudante: $2.00

Cinto (Savers): $ 2.00

Camisa Banana Republic: $4.99 // Desconto de estudante: $2.50

IMG_5030

Saia H&M: $3.99 // Desconto de estudante: $2.00

No total foram 7 peças por $25, aproximadamente $3.57 por peça. Deal!

Claro que a maioria dessas pecas não condizem com a estação, pois estamos prestes a entrar no inverno, porém, dá pra usar mesmo assim. A maioria dos lugares que frequento são em ambiente fechado onde tem aquecedor, então é sussa!

Lá tinha vários sweaters também, e procurando bem, talvez eu ache o meu ugly sweater pra aproveitar a season!

Se você se interessou em conhecer aquele brechó que tem perto da sua casa, hehe, se liga nas dicas:

  • Procure saber a forma de pagamento antecipadamente
  • Antes de se empolgar com a peça, olhe bem as condições (furos, manchas, etc)
  • Procure saber também se eles tem dias promocionais
  • Savers: pra quem vai comprar lá, toda segunda é dia de desconto
  • Alguns brechós dão crédito por roupas que você doa
  • Vá disposto a garimpar, ou seja, as vezes uma peça valiosa pode estar escondida entre as araras
  • O cheiro ruim de naftalina sai após uma boa lavagem!

Pra ir nesses lugares não pode ter preconceito. Como eu falei, tem coisa boa e ruim, cheiro de naftalina, mas é divertido e faz parte da cultura americana também!

Por enquanto é isso pessoal! Se tiverem alguma duvida, escrevam aqui pra gente! E contem suas experiências em brechós também!

Abraço

Clau


6 comentários sobre “Brechó nos EUA

    1. Olá Luciana, td bom?

      Muitos brechós não tem site que divulgue esse tipo de informação como os dias das promoções e etc, a melhor forma de saber é ir conhecer os lugares. Era isso que eu fazia quando via um brechó novo, ia conhecer pessoalmente. Normalmente o que dita a qualidade e quantidade de roupas é a localização do brechó, por exemplo, os que ficam perto de bairros maiores e de melhor condição financeira, têm mais variedade geralmente.

      Não sei te dizer qual estado tem mais brechós, mas já ouvi umas youtubers falarem muito bem dos de Los Angeles (uma delas é a @dicadaka). Massachussets também tem muitos bons! Alguns brechós também compram roupas, mas esses são mais difíceis de achar e são exigentes também, rs.

      Espero ter ajudado um pouco!

      Abraço,

      Claudia

      Curtir

  1. Legal o post! To chegando em Boston em Março/2016, mas sigo para Toronto para estudar. Queria comprar casacos que aguente o frio do Canadá, mas com bons preços que so encontro nos EUA. Nestes brechós sera que encontro? Obrigado

    Curtir

    1. Encontra sim Marcos! Tenho amigas que conseguiram bons casacos por preços bem mais acessíveis. Basta garimpar! Se não achar na primeira, vá em outras thrift stores e com certeza vai encontrar algo. Já dei uma olhada na parte masculina algumas vezes e sei que sempre tem bastante opções também. Espero ter ajudado! Obrigada pelo contato!

      Curtir

  2. Ha!! eu ainda estou no Brasil mas embarco para Lexington, MA em 04/01 e já gostei de saber que tem esse brechó em Boston!! eu gosto de brechó,mas é isso, tem que ter paciência pra garimpar!! thanks!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário