Au pair sem agência?!

Olá pessoal!

Antes de tudo: não sou au pair sem agência! Como recentemente estava pesquisando meios alternativos para participar do programa, acabei adquirindo certo conhecimento no assunto! No entanto, não o abordarei de maneira exaustiva. Meu objetivo é apenas dar uma luz aos que não sabem por onde começar.

É bom lembrar que, sem agência, você pode tentar se aventurar em qualquer país e não apenas ficar limitado a participar do programa nos EUA. Mas lembre-se: antes de mais nada verifique as opções de visto para entrar no país desejado, pois de nada adianta entrar em contato com famílias do mundo todo se o visto pode ser uma barreira.

Como iniciar a busca por famílias? Simples, basta você efetuar cadastro em sites de au pair, preencher o perfil, escrever uma carta, anexar fotos e até mesmo um vídeo. Há vários sites em que você pode fazer isso, mas eu recomendo apenas três:

  1. Great Au Pair (GAP):  oferece plano pago e gratuito. No entanto, se você optar por não pagar para usar os serviços do site, você não pode enviar mensagens para as famílias, apenas adicioná-las “aos favoritos”. Se a família pagar o site, esta poderá te enviar mensagem e você poderá respondê-la. Agora, se ninguém é membro premium, o contato se torna impossível uma vez que a única coisa que vocês podem fazer é favoritar um ao outro.
  2. Au Pair: funciona da mesma maneira que o GAP. Você pode perfeitamente utilizar o site sem pagar nada, mas terá limitações.
  3. Au Pair Worl (APW):  tem um foco maior para países da Europa e Oceania. É o único dessa lista que permite que você envie, gratuitamente, mensagens para qualquer família na qual tiver interesse. É ótimo!

Importante lembrar que o início desse procedimento depende exclusivamente do seu cadastro nos sites de busca. Ou seja: adeus formulários, testes e contratos. Uma vez cadastrado nos sites de busca, já é possível entrar em contato com as famílias e fazer skypes – o que te deixará mais próximo do match.

Quanto custa? Depende do que você negociar com sua host family. Pode ser que vocês dividam a passagem aérea ou pode ser que a família se responsabilize por esse custo. Além disso, como qualquer outra au pair, é de sua responsabilidade tirar o visto, PID, e eventuais despesas que tiver com o embarque.

É claro que o mais recomendável é que você saia do país com o suporte de alguma agência, pois qualquer problema que você tiver no exterior, ao menos terá um suporte e saberá que pode contar com alguém ou alguma coisa. Se arriscar no processo de ser au pair sem agência requer o dobro de coragem! Por isso pense bem antes de tomar uma decisão.

Aos interessados, recomendo os vídeos do Canal Agora virei gringa, da Ana Aguirra, uma vez a Ana teve êxito em participar do programa sem auxílio de qualquer agência! Assista: Au Pair sem agência (parte I) | Au Pair sem agência (parte II).

Até a próxima e boa sorte a todos os interessados :D

Fighting.

-DK

Créditos da imagem: k3ndra

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Au pair sem agência?!

    1. Oi Kelly! Pode sim, desde que você encontre uma família que não se importe com a idade!! E depois tem de ficar atenta ao visto (que ai é tudo por sua conta, mas sempre da pra pedir uma ajudinha para os futuros hoste né?! ). – Dreka

      Curtir

    2. Curso não é necessário, mas experiência sempre exigem! Algumas famílias não são tão rígidas com relação a isso, mas vi algumas que exigiam, no mínimo, 2 anos de experiência.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s