Onde encontrar textos/obras em inglês

Olá pessoal!

Hoje eu vim indicar websites em que vocês podem encontrar obras/textos em inglês para poder praticar o idioma!

New York Times

Nada melhor do que começar com um dos maiores portais de notícia do mundo. Minha sugestão: leia as notícias sem se preocupar muito com o significado das palavras que desconhece (tente decifrá-las por meio do contexto), mas mesmo assim, selecione, no mínimo, cinco palavras novas e anote seu significado. É bom sempre ir com calma. (aliás, essa sugestão também vale para os itens abaixo).

Domínio Público

Pra quem não sabe, há um catálogo online de obras que já caíram em domínio público, disponibilizado pelo próprio governo brasileiro! Por que isso é bom? Porque com esse tipo de acesso há isenção total de eventuais problemas com direitos autorais, ou seja: a disponibilização gratuita da obra é totalmente legalizada! E mais: estão disponíveis, também, obras em outros idiomas!

Basta preencher os campos …

… encontrar a obra desejada ….

… fazer download e aproveitar a leitura!

Minhateca

É uma espécie de biblioteca online em que você encontra os mais variados arquivos (doc/pdf/epub). Se você buscar títulos em inglês, poderá encontrar a obra desejada nesse idioma. Esse site é perfeito para quem procura obras mais recentes. Alguns títulos podem ser mais difíceis de se encontrar do que outros, mas o site possui um bom acervo e vale a pena conferir!

Manga Panda

O maga panda possui um dos maiores acervos de mangás online! Títulos que eu recomendo: Kuroshitsuji, Ouran High School Host Club, Kaichou wa Maid-sama, Full Metal Alchemist, Bakuman, Death Note, Mirai Nikki, e muitos outros (quem tiver interesse nesse assunto, fique a vontade para enviar um e-mail para aupairbloggers@gmail.com que eu indico, com prazer, outras obras). Por que essa leitura interessante? Por que tem gravuras (rsrsrs). É uma leitura muito mais dinâmica e fácil. Não é muito cansativa e você lê dez capítulos rapidamente.

CUIDADO!: você deve ler esse tipo de obra “ao contrário”, não da esquerda para a direita, como fazemos no Brasil, mas da direita para a esquerda, que é o sentido de leitura oriental.

Buzzfeed e 9gag

Que são os famosos sites “para perder tempo” já conhecidos por todos nós. São apenas maneiras mais descontraídas de praticar inglês.

Google

Para encontrar o que mais a sua criatividade permitir. Isso vai de acordo com seus interesses. Gosta de moda? Decoração? Receitas? Viagens? Então utilize o doutor Google para procurar blogs/sites com assuntos relacionados as suas preferências.

E vocês? Quais ferramentas utilizam para praticar a leitura em inglês?

Fighting ~

DK.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s