Um fim de semana em Orlando

Olá meu povo,

No primeiro final de semana de Junho eu fiz uma viagem muiiiiiito legal para Orlando e vim aqui contar tudo para vocês!!!!!

Primeiro, vamos contextualizar: em 2013 eu morei em Orlando por 3 meses em um programa de intercâmbio da Disney, ou seja, eu já conhecia a cidade e já tinha ido aos parques (inclusive pretendo fazer muitos posts com dicas rsrs), por isso animei um bate volta de fim de semana, eu tinha um objetivo específico, que era visitar a área nova do parque temático do Harry Potter na Universal. Sim meu povo, fui pra Orlando sem ir pra Disney rsrs.

Se você nunca foi e tem interesse em conhecer a Disney também, aconselho fazer uma viagem mais longa e curtir tudo, de 5 a 7 dias no mínimo.

Isso posto, vamos aos fatos.

Fui para lá com mais 3 amigas, que não moram perto de mim rsrs. Duas saíram de Washington e uma da Philadelphia. E nossos voos acabaram se desencontrando na volta.

Eu sai de NYC na sexta a noite e voltei na segunda de manhã, enquanto as meninas voltaram no domingo a noite, porque precisavam trabalhar segunda. Eu também precisava, mas combinei com meus hosts de começar mais tarde, porque ficaria muito mais caro para mim viajar no domingo.

Chegamos na sexta por volta de meia noite, me encontrei com as meninas no aeroporto, e rachamos um taxi para o hotel. Ficamos num hotel baratex, bem meia boca, mas muito pertinho do parque, assim poderíamos ir a pé. Fomos dormir muito tarde e levantamos muito cedo no dia seguinte para aproveitar ao máximo o parque.

Eu comprei um dia só, justamente porque já conhecia os parques, mas as meninas compraram dois dias. O ideal é comprar os ingressos antes, porque assim você não pega fila e ganha um desconto de U$20. Eu comprei direto pelo site da Universal mesmo, e escolhi a opção de entrega “Will Call”, que nada mais é do que imprimir seu ingresso numas máquinas de auto atendimento que tem na entrada do parque. Não leva nem 5 minutos. As meninas compraram pelo Expedia.com, que é um site de reserva de viagens, em que você consegue preços muitos bons (o hotel foi reservado lá e valeu muito a pena). O ingresso que elas compraram deu um terceiro dia grátis, mas a gente ia ficar na máximo dois de qualquer jeito. No nosso caso, acho que não valeu a pena, porque elas tinham um voucher para trocar por ingresso, ou seja, tiveram que entrar na fila de qualquer jeito para imprimir o ingresso do parque. O ideal é então pesquisar antes e ver qual o melhor deal para você.

Nesses parques tudo tem fila gente, o ideal é evitar o máximo de fila que conseguirmos.

No sábado acordamos, fomos tomar café da manhã delícia num IHOP (International House of Pancackes) do ladinho do hotel, e caminhamos até o parque.O complexo da Universal é composto de dois parques, o Islands of Adventure e o Universal Studios, além de um centro de compras e entretenimento chamado Universal City Walk. Fica tudo na mesmo área, e é bem fácil acessar.

Começamos o dia pelo Universal Islands of Adventure, um parque composto de várias lands temáticas: uma área dedicada aos personagens Marvel (amo/sou), uma área dedicada a cartoons clássicos, quem tem atrações bem divertidas com água, uma área temática de Jurassic Park, que tem uma atração chamada River Adventure, que é muito divertida, uma área infantil temática dos personagens do Dr. Seuss (que é bem famoso aqui nos USA), uma área bem minguada do continente perdido, na qual eu nunca entrei em nenhuma atração, nas 5/6 vezes em que estive no parque, e a coisa mais linda da vida, meu motivo da visita “The Wizarding World of Harry Potter”. Nessa área você pode visitar o castelo de Hogwarts e vila de Hogsmeads. É lindo, muito detalhado e uma piração para quem é fã como eu.

A adição ao tema HP veio no outro parque, onde construíram Londres, com a Estação Kings Cross e o Beco Diagonal, e pasmem, até mesmo a Travessa do Tranco. E isso tudo é ligado pelo Expresso de Hogwarts, sim Potterheads, é isso mesmo. Você pode embarcar no Expresso de Hogwarts e se locomover de um parque para o outro assim. Sem palavras para descrever a magia e beleza de tudo. Inclusive acho que eu devia ter aproveitado mais essa área nova. Mas acabou que eu também queria curtir outras áreas do parque com as meninas.

O Universal Studios é um parque um pouco mais voltado para o mundo do cinema, lá você encontra atrações como “A Múmia”, “Transformers”, “Meu Malvado Favorito”, “M.I.B.”, entre outros.

No domingo as meninas voltaram ao Universal Studios para aproveitar mais um pouco o parque, mas como elas precisavam sair cedo para voltar para o aeroporto não deu para ver tanta coisa. Segundo elas o parque estava muito cheio no domingo.

No domingo eu fiquei zanzando atoa pelos Outlets de Orlando e gastando mais dinheiro do que deveria, mas vou deixar as compras de Orlando para outro post, senão isso aqui não acaba nunca hahaha.

Se eu puder te dar uma dica é: não vá para Orlando no meio do verão. Lá é muito calor, mas muiiiiiiiito calor mesmo, além de ser super úmido. Você sente a roupa colada em você o tempo todo. Além disso, são as férias de verão e os americanos vão em peso para lá, além dos grupos de turistas brazucas e argentinos, e todos os outros gringos que lotam a região. Na alta temporada nos parques se prepare para enfrentar filas de até 2h de espera para UMA atração, especialmente as novidades como  HP, e os queridinhos, como os Minions. Além disso, no verão chove muito, e acontecem frequentemente tempestades de raios, o que faz com que o parque feche as atrações outdoor, como montanhas russas, o que lota ainda mais as atrações indoor, como os simuladores. Evite também épocas de feriados.

Orlando é uma cidade muito car based, tudo é longe e atravessa highway, então se você não for ficar perto do parque, como nós ficamos, confira se seu hotel tem free shuttle para os parques, ou se estiver em grupo pense seriamente na possibilidade de alugar um carro.

Bom galera, acho que é isso. Se vocês tiverem alguma outra dúvida específica é só falar, terei o maior prazer em ajudar. Adoro os parques e Orlando em geral. Vou deixar aqui embaixo também os gastos que tive para vocês terem uma ideia. e num próximo post vou mostrar as compras e falar de preços e lugares bacanas para comprar em Orlando. Então fique de olho.

Bjooooos, Bru

Gastos:

Passagem NY (LGA) – Orlando (MCO) – roundtrip: U$ 196 com taxas

(Cia: JetBlue, recomendo muito. Avião novo, primeira bagagem despachada não paga, serviço de bordo, tv e wifi. Um luxo)

Hotel “Orlando Continental Plaza”: 2 noites divididas com as amigas: U$17 (para cada) + noite extra U$47

Transporte: taxi aeroporto hotel: U$12 (para cada) / Shuttle hotel aeroporto U$20 + tip pro motorista

Ingresso park to park para um dia U$156,56

Park to park dois dias + third day free U$ 207,67

Souvenirs: U$ 12 caneca de cerveja amenteigada e U$18 pins

Refeições: de U$10 a U$15 (Dá pra gastar bem menos se você se jogar nos McDonalds da vida, mas no parque é bem carinho mesmo)

Deixe um comentário

