Dica de NY: Bikran Yoga

Hi people,

Hoje vim contar para vocês sobre uma atividade física super curiosa e diferente, a Bikran Yoga, ou também conhecida como Hot Yoga.

Aqui nos USA Yoga é moda, todo mundo faz Yoga, toda loja de material esportivo vende os tapetinhos e acessórios pra praticar.

Eu não sei vocês, mas eu não sou nada esportiva / atlética (na verdade sou bem preguiçosa), mas eu sei que se ficar aqui sem fazer nada e só comendo o tanto de besteira que americano come, vou voltar pro Brasil rolando. Então estou a procura de algo que seja mais divertido do que simplesmente levantar peso na academia.

Daí há algumas semanas atrás a mãe da minha hosta, que é da Califórnia, veio visitar e me convidou a ir com ela praticar essa modalidade diferente de Yoga. Ela pratica há muitos anos e ama, segundo ela é o que permite que ela aos 60 e poucos anos ainda tenha a vitalidade e elasticidade para praticar tênis, que é o esporte favorito dela.

E como funciona a Hot Yoga?

Basicamente, ficamos num ambiente aquecido a cerca de 40ºC, ou 105ºF, é muito quente mesmo gente. O instrutor fica no meia da sala e vai falando as poses e exercícios que devemos fazer. E ele só fala, não demonstra nada, então acaba sendo uma boa prática pra língua também, se você não entende o que ele falou, não consegue fazer os exercícios. Confesso que mais de uma vez dei uma espiadinha no colega do lado para ver o que era para fazer. A aula é bem calma e silenciosa, tem toda a ideia da Yoga de meditar e de entrar em contato consigo mesmo. Tem muitos exercícios de respiração, o que é ótimo para mim, que tenho uns probleminhas respiratórios. Sempre saía da aula sentindo o meu pulmão maior. Mas a maior parte dos exercícios são de alongamento, e dizem que pelo fato do corpo estar aquecido você consegue alongar muito mais.

Eu que sou muito duranga, mas tinha alguns colegas na sala que pareciam ser feitos de borracha, de tanto que eles conseguiam se alongar.

A aula dura 1h30, o que pra mim é a pior parte. É muito difícil acalmar a minha mente e ficar 1h30 engajada em uma atividade. Eu sei que é questão de treino mesmo, mas eu sou muito inquieta.

Também é bem difícil se acostumar com o calor, é muito quente e você fica absurdamente suado. Dizem que é a melhor Yoga para perder peso. E você tem que beber muita água antes e depois, para não ficar desidratado.

Aqui em Nova York, atividade física é um absurdo de caro (como tudo aqui), mas eles tem um pacote de iniciante que custa U$40 por um mês de aulas ilimitadas. Ela me deu esse de presente, e confesso que não fui todo dia, como já disse sou bem enrolada e meio preguiçosa (shame on me). Aulas individuais custam em média U$25, e o pacote mensal U$185. Mas eles também tem U$10 classes em vários horários para os alunos pobritos como eu rsrs.

Eu curti a experiência e ter conhecido essa modalidade, mas não sei se vou continuar, basicamente porque 1h30 de silêncio é demais para minha cabeça doida. Continuarei a procura da minha atividade física ideal (estou comprando patins, depois conto para vocês se deu certo rsrs). Não tirei fotos minhas porque ao fim da aula estava só o pó, mas vou colocar um vídeo do estúdio explicando como é a aula.

Brikran Yoga Class

E vocês, animadas para experimentar a hot Yoga?

Bjos, Bru

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s