Resumão mês #1

Difícil acreditar que já faz um mês que estou aqui. Gente passou rápido demais. Não sou organizada o suficiente para fazer posts constantes sobre rotina e dia a dia, mas aí vai um resumo do que vivi até agora:

Semana 1: viagem e treinamento. A viagem foi muito tranquila, fui para o Rio com minha amiga de BH (beijo Jenifer) e lá encontramos com a Nathália, de Fortaleza. O vôo saiu um pouco atrasado, mas nada demais. Eu dormi bastante e deu pra descansar.

Chegando no aeroporto estava um frio terrível (-4ºC, pra quem saiu de BH a 25ºC é demais). Fomos direto pro hotel. O primeiro dia é livre e foi bom porque deu pra socializar e fazer amizade com as meninas. Fiz amizade com a alemãzinha mais louca e legal, só para derrubar o esteriótipo de que alemãs são esnobes e não fazem amizade com brazuca.

Não vou entrar em detalhes sobre o treinamento, mas tem coisas importantes e muitas coisas simplesmente chatas mesmo. Não fiz o tour para NY, fiquei no hotel com a única brasileira que também não foi.

DICA: se você só pretende fazer o Tour se a sua família for pagar por ele, não faça a reserva antes. Duas amigas fizeram isso achando que se a família não desse o tour elas poderiam cancelar e não pode, se reservou tem que pagar.

Vale a pena ir? Acho que só se você não for voltar para NY mesmo (O jantar nesse dia no hotel é muito bom).

A chegada na host family é estranha e awkward, mas também é gostoso. Eu dei muita sorte porque a antiga au pair ainda estava lá e me acolheu, Gisele é uma fofa e fez a transição ser muito mais tranquila para mim.

Semana 2: Acompanhei o dia a dia das meninas e ajudei a Gisele. Ganhamos de presente dos Hosts parents entradas para o musical The Lion King, na Broadway. Pirei! Foi muito lindo e vale a pena cada centavo que custa.

Tive meu primeiro cluster meeting. Conheci algumas meninas e acho super importante ir nos seus primeiros meetings, para as outras au pairs saberem quem você é e para sua LCC conhecer você. Ela é uma pessoa que você DEVE querer conquistar e ter do seu lado. Achei a minha LCC fofa, ela é uma senhora mais de idade, mas também percebi que ela é meio desligadinha e não sei se me ajudaria muito num momento de crise.

No fim de semana participei do jantar de Passover com a família (que é de origem judaica) e foi muito legal. Depois saí com a Gisele para a despedida dela (ela estendeu para um segundo ano, mas foi para outra família).

Semana 3: A Gi mudou e foi minha primeira semana sozinha com as crianças. E para começar no pique, foi semana de Spring Break, ou seja, uma semana sem aula. A mãe se fez bem presente nessa semana e me ajudou muito. Passeamos juntas e ela trabalhou de casa a semana quase toda para me ajudar.

Abri minha conta no banco (contei como foi AQUI) e fiz carteirinha da biblioteca.

Fazer amigas na sua região pode não ser tão fácil quanto parece, portanto use e abuse das redes sociais. Nessa semana fiz um happy hour com uma brazuca que conheci no Facebook e foi muito legal.

Na sexta feira já fiz minha primeira viagem, fui para Washington DC encontrar as amigas brasileiras para turistar e para um free concert que teve no quintal do Obama.

Semana 4: Já estou tão na rotina que parece que tem séculos que estou aqui. O dia a dia com as meninas é muito tranquilo e estou me dando muito bem com os pais.

Mais uma vez fui encontrar uma brasileira que conheci em grupos e fomos num bar muito legal.

No sábado, novamente a família recebeu amigos e me convidaram para jantar com eles. No domingo, fui para Staten Island visitar minha amiga alemã e depois fui para um concert, um dos mais legais da minha vida. Fui sozinha mesmo, porque não sabia de ninguém que gostaria de ir comigo. E isso é outra coisa importante de se aprender no seu ano de au pair, você não vai deixar de curtir só porque não tem cia né?

Isso é um resumo muito básico do que anda acontecendo. Eu tento sempre postar fotos na página do blog no FACEBOOK e também no meu instagram pessoal, então segue lá. E se vocês tiverem alguma dúvida específica ou quiserem saber algum detalhe, é só avisar nos comentários.

 Bjo, Bru
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s