Tag: Au Pair responde Brasil

Olá pessoal!!

Untitled 14
.
A Taag Au Pair Responde Brasil foi criada pela Thais Vita e Monique Guioti,  essa tag é para as/os Au Pairs que ainda estão no Brasil poderem compartilhar de suas experiências!
..
 …
As perguntas são:
 …
  1. Nome, idade e cidade que mora no Brasil.
  2. Qual sua agência e porque a escolheu.
  3. Porque decidiu ser au pair?
  4. Quais as expectativas para o programa?
  5. Quanto tempo está on-line, ficou on-line, ou teve match?
  6. Já fez algum skype? Se sim, como foi a experiência e como se preparou?
  7. Qual seu nível de inglês e como foi fazer o ITEP?
  8. Na escolha da família, vc teve ou tem alguma preferência? Como seria a família ideal?
  9. Quais qualidades você acha que um/uma Au Pair deve ter?
  10. Porque você indica o programa de Au Pair?

Resolvi postar um update da TAG porque quando respondi as perguntas, eu estava aguardando pra ficar on-line. No momento, estou aguardando pra embarcar!!!

Se vc ainda não assistiu, veja AQUI.

Não vou responder todas novamente, apenas complementar algumas. Então vamos lá!!

5. Quanto tempo está on-line, ficou on-line, ou teve match?

Da entrega do application até ficar on-line foram 21 dias.

Fiquei 34 dias on-line e meu match foi com a 6ª família.

Contei como foi meu match AQUI.

6. Já fez algum skype? Se sim, como foi a experiência e como se preparou?

Simmmmm! Fiz 8 skypes no total, com 4 familias diferentes. O primeiro Skype foi muito legal, contei como me preparei AQUI. Falei com o host da familia e conversamos por meia hora aproximadamente. Eles já tinha uma Au Pair na casa e eu seria a 5ª Au Pair da família, então eles já estavam acostumados. Fiz algumas perguntas, ele também e aos poucos a tensão inicial foi passando. :) No geral, eles perguntam sobre sua experiência com kids, sobre sua família, o que gosta de fazer, qual sua expectativa para o programa, por que decidiu ser Au Pair, etc. Também tive chats com as kids e contei como foi AQUI.

8. Na escolha da família, vc teve ou tem alguma preferência? Como seria a família ideal?

É importante ter uma definição a respeito das suas preferências, o ideal é que tenha isso em mente antes mesmo de ficar on-line. Como falei no post do meu match, quando as famílias começam a aparecer no seu perfil, fica difícil decidir. Portanto, se vc tem prioridades como idade das kids, carro, schedule, isso vai te ajudar na hora do match. No entanto não acho legal ser exigente demais pois não estamos indo lá pra morar em uma mansão, com carro privativo e uma suite presidencial (exagerei né? rs). No meu caso, eu queria no máximo 2 kids entre 6 e 12 anos e também queria entre as regiões de NY, DC e Boston (não que isso fosse um fator “decisivo”, mas eu queria)!! Deu certo!! Agradeço muito a Deus por ter me ajudado em cada etapa! Gostei muito da minha Host Family. Acho meio clichê, mas a família ideal é aquela como a qual vc se identifica, se imagina morando com eles e fica feliz com isso. Quando chegar lá conto pra vocês as primeiras impressões.

A Bru também respondeu a TAG, aproveita pra ver AQUI.
Que tal vc participar dessa também??

Responda a TAG por vídeo ou por escrito e mande pra gente o link/respostas no email aupairbloggers@gmail.com ou como comentário nesse post. Vamos divulgar aqui no blog e no facebook! Sua experiência pode servir pra encorajar e ajudar futuras (os) Au Pairs.

Até mais!

~ Clau

Deixe um comentário

