Skype com as kids

Oi gente!!

Como vcs sabem, I have a match! Falei com váárias host families (HF) por email, skype… e até fiz um post sobre o primeiro contato com as HF. Agora resolvi falar um pouco sobre as kids.

Fala sério, a gente já fica nervoso de fazer o Skype com os Parents, imagina com as kids? como chamar a atenção delas? e se eu não entender o que elas falarem?

CALMA! Vou dar algumas dicas baseadas nas minhas experiências e quem sabe isso pode te ajudar né? Fiz 4 skypes com kids, com 3 familias diferentes. As kids que conversei estão entre 3 e 11 anos, total de 7 kids.

1) Lista de perguntas (Sim, a listinha ajuda. Eu selecionei as perguntas abaixo):

  1. How was your day? What did you do?
  2. When is your birthday? Are you excited to be x years old?
  3. Do you like school?
  4. Which grade are you in?
  5. Do you have many friends?
  6. What do you like to play?
  7. Do you like having an au pair?
  8. What do you want to be when you grow up?
2) Dicas dos pais

Normalmente os pais colocam algumas características das kids na carta, ou nas conversas que vocês tiverem, então aproveite ao máximo essas informações pra quando for falar com as kids, já ir direto aos interesses delas.

3) Distrações

Eu tenho vários bichinhos de pelúcia espalhados pelo quarto (sim, eu sei que já tô grandinha pra essas coisas) e isso ajudou nos meus skypes. Principalmente pras kids na faixa etária de 3 a 7 anos. Quando eu perguntava sobre os brinquedos que eles gostavam, eles logo se interessavam no assunto, queriam mostrar o que eles tinham e eu aproveitava pra mostrar os meus bichinhos. Inclusive, meu host kid (6 anos) amaaaaaaaaaa pelúcia e até me mostrou sua coleção!! Quando mostrei a ele a minha baleia, ele me pediu pra eu a levar comigo na viagem!! Ainda bem que ela é pequena, daquelas do Kinder Ovo de Páscoa (me julguem~lol).

 
Sem Título-1
 4) Deixe a kid falar!

A lista de perguntas te ajuda a entrar em um assunto de interesse da criança, mas não se apegue a essa lista. Se perceber que a kid se animou pra falar sobre algo, escute-a, deixe ela te contar suas histórias e fazer perguntas também. Em um dos skypes, começamos a falar sobre super heróis! Foi muito divertido. Depois entramos no assunto de filmes, programas de TV e elas também ficaram super animadas que eu sabia e também já tinha assistido alguns desenhos que elas gostavam. Em um skype com outra familia, a kid me contou um pouco sobre suas aventuras na escola e algumas coisas não consegui entender, mas deixei ela falando e depois perguntei pros hosts parents (HP) o que ela quis dizer com a palavra que eu não tinha entendido (hehehe, não dá pra entender tudo…). Nessa mesma HF, falei com a outra kid que era mais tímida, então eu que perguntava as coisas e ela dava respostas curtas. O kid mais novo era muito timido e não queria ficar na frente da webcam, então só disse um hello… Os HP normalmente ficam escutando a conversa, então isso também é uma forma de avaliarem como lidamos com as kids, por isso é importante se preparar pra esse momento.

Meu primeiro skype com kids foi sem combinar, eu estava falando com os pais e aí eles chamaram os filhos e foi bem legal! Os outros skypes foram avisados com antecedencia, então deu pra se preparar psicologicamente..kkk…foram tranquilos também.

5) Finalizando a conversa

Nos meus skypes com as kids, os pais é que finalizaram a conversa. Eles percebem se os filhos já estão sem assunto ou se estão empolgados demais. Então procure demonstrar suas habilidades em conduzir a conversa e também seu interesse em conhecer as kids e se dar bem com elas. Seja você mesma(o)!

***

Acho o Skype com as kids muito importante tanto pra eles quanto pra nós, afinal, é com elas que vamos conviver pelos 12 meses na América. Aproveite as oportunidades de conversar com elas, jogue a vergonha pela janela and have fun!

É isso pessoal!

Flw Vlws

~ Clau

Deixe um comentário

