Meu match: Claudia Barbosa

GENTE! PRECISO CONTAR PRA VCS!

I HAVE A MATCH!!
Isso mesmo! Vou pra Boston e embarco dia 14/06/15! Minha HF é um amor e meus kids são 2 meninos de 6 e 8 anos.
Aqui vou compartilhar como foi minha tragetória durante o tempo online até fechar com a Host Family! Tb gravei um vídeo contando tudo, confira AQUI.
Fiquei on dia 24/02/15 e dia 02/03 a primeira family entrou no meu perfil. Contei um pouco como foi AQUI. Depois disso, fiquei muito animada, já pensando nas possibilidades de morar com essa família e pra ajudar, o Host Dad me colocou em contato com a Au Pair atual e a penúltima Au Pair que eles tiveram. Elas foram super atenciosas e me deixaram mais a vontade em relação às kids, afinal eram 3, uma girl de 7yo e 2 boys de 10 e 15 yo! Mas eu ia encarar, pois além de ter gostado deles, a HF era de NY!!!

A saga continuou e ao longo de praticamente 01 mês, estive em contato com 10 famílias.

Teve uma semana em que estive com 6 famílias no meu perfil ao mesmo tempo!! Toda vez que ouvia o toque de notificação de email do meu celular, já ficava empolgada pra ver se era o aviso da APIA de que tinha família nova no meu perfil.

Pra me organizar melhor, criei um arquivo no One Note, que facilitou muito a visualização e updates das informações que eu ia adquirindo das famílias.

Algumas famílias já pediam Skype logo, outras demoravam pra responder meu email. Algumas pareciam ter muito interesse e pressa, mas depois sumiam… Algumas marcavam Skype e acabavam se atrasando ou não “comparecendo”. Tem que ter paciência e também avaliar se é o tipo de família que voce irá querer.

Aos poucos algumas famílias foram saindo do perfil, não respondiam emails então fui deixando de lado, pois entendo que se eles não tem o interesse, não adianta forçar. A família certa vai querer saber mais de você e se importar em dar satisfação.

Fiz um resumo das familias que estiveram em meu perfil:

  • Family 01 – Hartsdale, NY | Kids: 01 girl – 7yo, 02 boys – 10 e 15 yo | No pets |Skype: 03 vezes – só não conheci o kid de 15yo.
  • Family 02 – Westfield, NJ | Kids: 3 girls – 3, 5 e 7yo | Pets: Dog
  • Family 03 – New York, NY | Kids: 01 boy – 2yo, 01 girl – 5yo | No pets | Skype: Host Mom (Brasileira, conversamos em PT)
  • Family 04 – Weston, MA | Kids: 01 boy – 13yo, 03 girls – 13, 15 e 17yo | No pets
  • Family 05 – San Francisco, CA | Kids: 01 boy – 3yo, 02 girls – 7 e 9yo | Pets: 02 dogs | Skype: uma vez, 57min, conversei com as kids também.
  • Family 06 – Boston, MA | Kids: 02 boys – 6 e 8yo | No pets | Skype: 03 vezes e MATCH!
  • Family 07 – Bridgewater, NJ | Kids: 03 girls – 2 e 5 yo (twins) | No pets | Dispensei pois não achei que tinha o perfil deles
  • Family 08 – Maplewood, NJ | Kids: 01 boy – 11yo, 01 girl – 11yo (twins) | Pets: Dog | Dispensei pois já estava fechando com a HF 06.
  • Family 09 – Overland Park, Kansas | Kids: 01 boy – 4yo, 01 girl – 7yo | Pets: Dog | Dispensei pois já estava fechando com a HF 06.
  • Family 10 – Parker, Colorado | Kids: 01 boy – 06yo, 02 girls – 10 e 3 yo | Pets: Dog | Dispensei pois já estava fechando com a HF 06.

As coisas foram se afunilando e ao final, ficaram 2 familias em meu perfil. A familia 01 (NY) e a família 06 (Boston). Com a família 01, já tinha feito Skype com os Host Parents e com as kids, trocado emails kilometricos com os hosts e as au pairs. Com a familia 06, troquei email com a mom, au pair até que fiz Skype com o host dad, em 16/03.

Foi muito engraçado, porque acho que ele estava com problema no microfone e eu não conseguia ouvi-lo, só ver. Aí ele me ligou no celular, e nos víamos pela web! Foi meio tenso no começo, pq algumas coisas não dava pra entender pela ligação. De repente a ligação caiu, depois de 15 min. Aí eu sugeri que ele falasse por chat, escrevendo e eu responderia normal, pois ele me via e ouvia bem. Deu certo! 01h07min de chat. No fim da conversa, ele me perguntou: “Would you feel comfortable matching with us without meeting the kids?”. Nessa hora eu já tive quase certeza que eles queriam fechar comigo, meu coração disparou. Com a maior naturalidade, disse que preferia conhecer as kids primeiro e ele super gentil disse que ia conversar com a esposa pra agendar comigo. Fomos trocando uns emails e dia 19/03, fiz um skype bem rápido pra conhecer os meninos. Amei! Mandei um email pra agradecer o Skype, afinal eles estavam de férias em outro estado, e no dia seguinte, sexta (20/03), a Host Mom envia um email assim: “So great to chat with you! Would love to match with you for June. Pleased to skype again!” CONGELEI!! Aquela palavrinha de 5 letras!! Eles queriam fechar comigo!!!!  Nem sei explicar minha reação. Respondi o email agradecendo e pedi pra marcarmos o skype e conversar sobre o match. Confesso que ainda não estava muito certa. Por eles estarem viajando, o Skype ficou marcado pra UMA SEMANA DEPOIS. Foi uma semana muito tensa e eu fiquei cheia de dúvidas, pois a familia de NY ainda estava no meu perfil mas não tinha previsão de quando iam escolher alguém. Chegaram a me mandar email, dizendo que breve tomariam a decisão. Eu tinha gostado muito da familia de Boston mas a possibilidade de morar em NY ainda mexia comigo, porém eles não tinham me pedido o match. Nesse meio tempo, a familia de SF também me pediu match, mas eu já estava praticamente fechando com a de Boston, só precisava resolver esse impasse.

Quero abrir um parenteses pra falar desse tal de feeling que as Au Pairs tanto querem ter.

Comigo não foi nada à primeira vista. Quando comecei a falar com a HF de Boston, não tinha muita expectativa, só aquela curiosidade natural do momento. Depois que eles me pediram o match, ficava me perguntando se era isso mesmo que eu queria e tals. Avaliei bem como seria minha rotina, o lugar em que moraria, possibilidade de cursos, beneficios e etc. É muito importante ter definido suas preferências, o que realmente importa pra você. Morar em NY estava sendo minha prioridade mas acabou quase me atrapalhando na hora em que me pediram o match. Precisei organizar bem minhas idéias, avaliar de perto as oportunidades e perceber que o melhor era estar com um HF que me valorizasse e respeitasse. Foi assim que tomei minha decisão. Busquei muito a Deus e Ele me deu a paz que eu precisava. Esse foi meu feeling.

No dia 29/03, às 22h20, lá estava eu conversando com a host mom e conhecendo minha nova casa. Eu tinha meu MATCH! Fiquei muuuuuuuitooo feliz. Eu realmente queria aquilo e já me via morando com aquela familia! Que sensação maravilhosa. Um misto de alegria e alívio. Terminei o Skype e fui dar a noticia à minha familia, que tem acompanhado de perto todo o processo. Depois avisei meus amigos e claro, minhas companheiras de blog, que também acompanharam minha saga de decisão e match.

No dia 01/04, meu perfil mudou e ficou assim:

O próximo passo é o visto, e em breve conto pra vcs como foi.

A aventura Au Pair é cheia de desafios e nossas decisões vão definir nosso futuro. Por isso, não seja precipitado, tenha fé e curta cada etapa do processo. Não tenha pressa em tudo, aproveite seu tempo com a familia e amigos pois seu match vai chegar e você irá embarcar pra um ano inesquecível.

Duas curiosidades sobre meu processo:

1) Eu tinha uma TOP 3 cidades que queria morar: NY, DC e Boston!

2) Comecei meu processo em Junho/14 e embarco em Junho/15! Um ano após dar os primeiros passos pra viver meu sonho, darei meus primeiros passos em solo americano!

Tenha fé!

Até a próxima.

Clau


Deixe um comentário