Carta para a host family

HI FOLKS!

Como vocês bem sabem, deverão escrever uma carta para a host family, mas é algo muito simples, visto que não passa do seu ponto de vista a respeito da sua própria vida.
Untitled 6
A carta deve conter, no mínimo, 600 palavras e a sugestão da APIA é que você fale sobre:
  • Quem é você/família/amigos.
  • Quais são seus hobbies e interesses.
  • Experiência com crianças, porque você “se jogou” nessas experiências e o que aprendeu com isso.
  • O que você espera ganhar com a experiência de au pair e quais as suas expectativas relacionas a família e cultura americana.
  • Porque você acredita que seria uma boa au pair

Explore suas qualidades, interesses e expectativas. Fale, também, sobre “por que a família deve te escolher como próxima au pair?”

Porém, é essencial que você utilize essa oportunidade para vender o seu peixe.

O próprio site da APIA faz um alerta: “essa é a chance de você mostrar sua personalidade. Portanto, faça algo do qual você possa se orgulhar!”. Então, vamos seguir esse conselho.

Reza a lenda que as famílias amam ler as cartas das futuras au pairs. Então devemos caprichar muito nessa etapa, até mesmo porque essa é a única oportunidade que você tem para se mostrar detalhadamente para a família (claro que, no vídeo, a família verá como é o seu “jeitinho”, mas o vídeo deverá conter no máximo 3 minutos, enquanto que na carta, você pode usar todo o seu poder de persuasão e criar situações favoráveis para que a família te escolha).

Não tem muito mistério. Os pontos de referência são todos meio padrão e você precisa ser criativa com as palavras para poder explorar a sua própria vida de uma maneira atraente. E, por favor, mantenham a organização e a coerência. Escreva na ordem que te fizer mais sentido. O importante é expor suas ideias de maneira clara e organizada e, obviamente, explorar os pontos acima citados.

A carta é muito pessoal, pois nela constará um resumo sobre as partes da sua vida que podem interessar à família. Se tiver com dificuldades de começar: corra procurar cartas de au pairs, no google você encontra aos montes!

Fighting!

-Dreka.

 _____________

Adendo da Bru: se puderem, peçam para alguém dar uma revisada na carta, mas não fiquem muito neuradas com errinhos de inglês. A carta também tem que ser sincera em relação ao seu nível de inglês. Não adianta nada você estar com uma carta impecável no app e na hora do Skype seu inglês ser super básico, corre o risco da família se sentir enganada. Se preocupe mais com coerência e coesão do que com perfeição gramatical.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s