Editando o vídeo sendo péssima com tecnologia

Eu e a tecnologia temos uma relação conflituosa, mesmo gostando e sendo muito curiosa, sou muito atrapalhada e não sei mexer com tecnologia direito. Por isso estava bem ansiosa em relação ao vídeo para o application.

Eu resolvi fazer tudo sozinha mesmo, porque queria andar logo com isso, não queria pagar alguém (pra economizar mesmo) e também porque não estou contando para muita gente sobre o intercâmbio.

Assisti mil e um vídeos de outras Au Pairs no YouTube, pesquisei dicas na internet e nos grupos do Facebook e pus a mão na massa.

Primeiro escrevi um roteirinho com o que eu gostaria de falar no meu vídeo. Imaginei tópicos como: apresentação, driving, childcare experience, hobbies e por último um jabázinho basico do porque quero ser Au Pair e porque deveriam me escolher. Daí gravei só o áudio desse roteiro para ter uma ideia do tempo. Isso me ajudou a fazer um cálculo com os videozinhos que queria encaixar no vídeo.

Eu não tenho muito material audiovisual com kids, porque sou teacher e em geral não gravava nem tirava fotos com meus alunos (precisaria de autorização para isso e é meio chato). Mas consegui juntar umas fotos com meus primos e minha irmãzinha. Também incluí um vídeo dirigindo porque ouvi dizer que as famílias curtem.

Gravar o vídeo foi meio sofrido. Eu tenho uma câmera fotográfica bem boa, mas quando gravei nela o áudio ficou horrível. Acabei tendo que gravar pelo celular mesmo, e no fim até que deu certo. Meu celular nem é muito top, é o Moto G, mas deu pra gravar bem. Mas eu gravei dentro do meu quarto, de dia, com bastante luz natural para não ficar escuro. E fiquei caçando aquele momento de silêncio na casa, o que foi muito difícil (obras ao lado de casa, vizinhos histéricos, etc)

Primeiro tentei gravar ele todo de uma vez, mas não deu certo. Eu gaguejava, esquecia o que tava falando. Daí resolvi fazer mini vídeos. O que foi a melhor decisão, assim ficou fácil encaixar os outros vídeos e as fotos.

Pesquisei muito qual editor de vídeo utilizar. As meninas que tem aparelhos Apple indicam muito o IMovie, mas como não tenho saí à caça de algum outro. Testei uns dois ou três, mas acabei me decidindo pelo Movie Maker mesmo, o que é padrão do Windows. Ele é bem limitado, não faz muitas firulas, mas é user friendly demais e gets the job done.

Untitled 4

Eu só coloquei música nos videozinhos e fotos, na parte que eu falo eu não quis colocar porque eu acho que fica ruim pra ouvir o que pessoa fala (mas isso é mais pessoal mesmo, tem gente que coloca e fica bom). Uma coisa que eu queria fazer e não soube/não tive paciência de pesquisar era usar um daqueles programas que diminui ruído de gravação, assim melhora a qualidade do vídeo.

E é basicamente isso gente. Sei que ficou tipo trabalhinho de escola, mas foi sincero rsrs. E acho que o mais importante é a mensagem que você passa pra família.

Se estiverem afim de rir, se inspirar, ou odiar e fazer tudo ao contrário o vídeo está disponível aqui.

Beijoooooooos, Bru

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s