Escolhendo a agência

Hello My Ladies…

Hoje vim contar pra vocês um pouco da minha “História” com a Experimento.

Bem, vamos lá… Meu interesse em ser Au Pair se iniciou quando eu completei 18 anos (2008) e estava buscando (ahhhh bem desesperada) algum intercâmbio, pois este é um dos meus maiores sonhos (viver no States). Comecei a pesquisar sobre quais eram os melhores, e que me trariam mais benefícios (e menos gastos). Como eu tinha acabado de iniciar a faculdade de Administração na Unip da minha City, eu acompanhava bastante as feiras que tinham dentro da facul e acabei conhecendo alguns intercâmbios pela CI, que sempre tinha um stand dentro da feira. Interessei-me por 3 deles: o intercâmbio que você faz quando está na facul, você trabalha na Disney no período de férias da facul (dá uns 3 meses +/-), o de fazer a facul lá, e (tcharammm) AU PAIR.

Pra mim foi super novidade esse negócio de ser Au Pair, e convenhamos, bateu um super medo, mas pelo valor que, perto dos outros tipos de intercâmbios você gasta bem menos, tem alguns benefícios legais (poderiam ser melhores, kkk) e você mora lá por pelo menos um aninho rsrsrs.

A partir daí comecei minha pesquisa, sobre o intercâmbio e sobre as agências (principalmente valores, referências e sobre a opinião de pessoas que tiveram contato com elas). No interior de SP, na minha City tem três agências: CI, STB e Experimento.

Meu contato com a CI foi bem seco, liguei e pedi maiores informações, e a pessoa foi bem ríspida, me dizendo “o que era” bem rápido:

MOÇA CI: Ah, você paga, a gente te coloca no programa, você escolhe a família e vai ser babá.

EU: (Ahnnn?) Ok, qual valor do intercâmbio moça?

MOÇA CI: Oras, é só vir na agência que te passam?

EU: … OK, muito obrigada!

Juro, nem fui ver o valor…

Já a STB foi bem melhor, outro nível… Pra não ter esse tipo de atendimento ruim, entrei no site, vi o e-mail da agência da minha City e enviei um e-mail pedindo maiores informações. Recebi uma resposta muito bem elaborada explicando como era, o que teria de benefícios, quais os requesitos e enfim, pra sabe o valor eu teria que agendar um horário. Ok, agendei. Cheguei na agência, levei um chá de cadeira (a atendente estava ao telefone, por muito tempo), dai na hora de me atender, foi bem seca, porém um pouco mais educada que a da CI. Como eu fui pessoalmente, ela me passou os valores, porém não me deu nenhum papel, e como faz tempo não lembro, mas era bem mais em conta que o total da Experimento.

Já a experimento, enviei um e-mail pelo contato do site, e a Experimento da City perto da minha entro em contato (e tem uma na minha City, mas ok). Bem convidativo, era para participar de uma palestra para saber mais, porém como eu teria que me deslocar da minha city, pedi um e-mail…

Acreditem, a moça veio até mim… UAUU! Marquei então de encontrá-la numa cafeteria no shopping da minha City (eu tava com medo kkkk)! Sinceramente, outro tipo de atendimento, parecia que eu estava conversando com uma conhecida mesmo… Foi bem honesta, sem ficar enfeitando sabe (Ai somos a melhor, nosso preço é o melhor) aff..

Contou um pouco sobre a experimento aqui e como chegaram nos USA, contou o “por quê” de se juntarem a APIA, explicou os valores, cada um, e em vez de tentar pegar minha assinatura, me entregou o papel com tudo detalhado (benefícios, valores, requesitos e explicação do intercâmbio em si, e folhetos em inglês e português), se colocou a disposição pra tirar dúvidas, e me deixou livre. Me pediu para analisar a proposta, verificar com meus parentes, se acaso eu quisesse pesquisar sobre a Experimento e a APIA a fundo (e pesquisei). Simplesmente amei o atendimento. No fim, uma semana depois (sem contar pra ninguém), depois de pesquisar sobre as agências Experimento (APIA), CI e STB, fechei com a EXPERIMENTO.

Porém, como não tinha contado pra ninguém, comecei a morrer de medo, da minha mãe, meu pai, de sair da facul, de tudo. Liguei pra moça, ela veio até mim novamente, me acalmou, e decidi desistir. Ela muito gentil, viu minha situação (eu era nova demais pra uma super responsabilidade dessa e eu não estava com cabeça pra isso no momento, além do medo, porque eu estava sozinha, não tinha contado pra ninguém) ela deu um jeitinho e me devolveu o que eu já tinha pago.

Bem, pra não ficar muito mais longo que isso, vamos lá: O POR QUE DA EXPERIMENTO?

Eles estão a 25 anos dentro dos USA com este tipo de intercâmbio (foram os pioneiros lá com AU PAIR) entre outros , se aliaram a APIA pois a mesma é “Expert” em AU PAIR e bem rígida em todos os processos, além de terem a aprovação do governo americano para este intercâmbio (mundialmente falando, em questão de ter incluído muitos países no programa e ser a pioneira lá); sobre a questão de acompanhamento no Brasil, a EXPERIMENTO não fica com você até você ir pra lá (USA), eles continuam o atendimento, dando suporte caso preciso de algo lá e não consigam um suporte por lá; sobre o acompanhamento lá, além do suporte 24 horas por um número 0800 que as AU PAIRS podem contar, mais de 80% das meninas elogiam o atendimento das coordenadoras de setor que apoiam e acompanham as AU PAIRS em sua jornada inteira; os benefícios, direitos, deveres, são acompanhados e caso algumas das parte (Você u a Host Family) pise na bola com algo, elas ficam em cima, entre outros quesitos.

Bem, claro, não é 100% isso, com certeza tem reclamações, tem meninas que não tiveram este tipo de suporte, mas entre as três agências, a com menor índice de erros e questões mal resolvidas era a EXPERIMENTO.

Bem, depois de 6 anos, decidi ir novamente, pois agora tenho o apoio do namorado e da família, e a cabeça está bem mais madura agora, nem perdi o tempo de ir atrás das outras. Fechei com a Experimento em 19/10/2014… E me falta somente o Vídeo… Assim que eu concluir posto aqui pra vocês verem (o estrago kkk)…

Bem, esperamos ter contribuído um pouco com este post, por que é normal ficar em dúvida de qual é a melhor, e qual fechar, mas nós achamos que, é mais se “identificar” com a agencia e se sentir confortável.

Boa sorte meninas… Pensem bem, demorem o tempo que for, mas tenha a certeza absoluta antes de assinar com a agencia, e tentem ir com outra pessoa de confiança, pois essa pessoa pode ter uma visão/opinião diferente da sua, que ajude muito.

Bjokas, até mais!

Si!

Créditos da imagem: dreamstime.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s