Sejam bem-vindos!

Olá galera, eu sou a Bruna, tenho 25 (quase 26, oldie…), moro em Contagem em Minas Gerais e sou mineirinha de nascença, apesar de ter crescido no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto. Moro com meus pais e meus irmãos, e com meus gatinhos, que são a minha paixão.

Sou apaixonada por inglês e estudo desde os 11 anos. A maior parte dos meus estudos foi autodidata, mas fiz uns 8 meses na Uptime quando eu tinha 18 anos, porque eu achava que as pessoas só iam acreditar que eu falava inglês se eu tivesse um certificado de escola (sabe de nada inocente)!

Eu sou bem quietinha e era muito tímida, coisa que melhorei por causa da minha profissão. Sou teacher e não daria pra encarar um monte de gente desconhecida todo semestre se eu ficasse morrendo de vergonha né. Sou mais do tipo nerd caseira do que gata da balada, apesar de gostar de sair de vez em quando. Sou formada em Letras, viciada em séries, livros e filmes.

Não me lembro ao certo como descobri o programa Au Pair, sempre cacei muito por programas de intercâmbio. Desde muleque sempre sonhei em viajar e conhecer outros países. E o meu maior sonho era fazer um intercâmbio e morar fora um tempo, viver uma outra cultura, melhorar na língua. Em 2011 estava decidida a fazer o programa, mas não conseguia tirar carteira de motorista e na época namorava o que acabou me fazendo deixar a ideia de lado. Até que em 2014 terminei o namoro, formei na faculdade e tirei carteira. Aí rolou aquele momento “por que não?”.

Li muiiiiiiiiiiiiito sobre o programa, e acabei decidindo ir pela APIA/Experimento, apesar de não ser a mais barata (sou mão de vaca, procuro sempre o mais barato rsrs). Eu pesquisei muito e senti que a APIA era a que me daria o melhor suporte em caso de shit happens. E senti muita confiança na minha agente, que é um amorzinho de pessoa.

Estou muito animada, e cheia de ansiedade, pois estou me aproximando da data limite. Minha intenção era fazer tudo super rápido para ficar online, mas acabei levando dois meses para ficar com tudo pronto. Ainda não estou on, mas já enviei toda minha papelada, vídeo, etc.

Eu espero conhecer muita gente legal e ter a boa sorte de ter uma família bacana.

Estou deixando para trás só família e amigos mesmo, já sai do emprego, me formei. Quero fazer mestrado quando voltar.

Em relação aos USA em si, eu já visitei lá, então minhas expectativas são mais em relação ao programa do que ao país si. Quero viajar bastante claro e o meu top três de lugares must see são: Biblioteca do Congresso em Washington D.C., Havaí e Alaska (já conheço NY, LA, Vegas e Orlando :] )

Acho que por hoje é isso. Qualquer pergunta a mais é só deixar aí nos comentários. E fiquem ligadas na blog que logo logo tem muito mais post saindo do forno. Pretendo colocar muitas dicas de inglês pra vocês.

**
Olá Au Pairs, amigas, mães, familiares de Au Pairs e simpatizantes!
 …
É muito legal escrever pra vocês! Sou a Claudia, tenho 25 yo e moro em Jundiaí-SP desde sempre! rs Tenho um irmão mais novo (24 yo), moramos com nossos pais e temos uma puppy chamada Rubi!
 …
Gosto muito de inglês e estudei por uns 2 anos na Minds Idiomas, entrei lá falando o “to be” e saí com um nivel intermediário/avançado, que já me serviu pra conseguir falar com muitos gringos por aí, inclusive no trabalho! hehe Sempre quis ter uma experiencia fora do país. Meu sonho sempre foi ir pra Austrália (ainda é..rs) e então fui procurar saber como era, quanto custava, etc… fui de cara na CI e lá tive um choque com a realidade, pois intercâmbios pra AUS são muuuito caros. A agente foi super gentil e me apresentou o tal do programa de Au Pair, que tem um custo benefício melhor, etc. Na hora eu pensei tipo, oi? USA? ser babá? never mind.
 …
Na época USA não tava na minha lista de lugares pra visitar e a idéia de ficar 01 ano fora também não me parecia fácil de encarar. Esse dia ficou bem guardado em minha memória, foi em meados de 2009, eu já tava cursando a faculdade. Depois disso, comecei o curso de inglês, terminei a facul e curso, trabalhei com Comércio Exterior e o desejo de ir pra fora só aumentou. Foi então que no começo de 2014, uma amiga (bjo Dri!!) me levou pra Experimento pois ela ouviu falar do programa e marcou um horário pra conversarmos na agência. Nesse dia eu comprei a idéia de ser Au Pair. Marquei outro horário e levei meus pais na agência, pra conhecerem também. Esse dia foi bem legal, fizemos um monte de perguntas, daquelas mais bobas às mais “cabeludas”…kkkkk. Depois conversei melhor com meus pais e eles concordaram com meus planos de ser Au Pair. YES!
 …
Acho que é muito importante ter o aval dos pais, porque a gente precisa de muito incentivo e preparação pra esse tipo de coisa. Em Junho/2014 assinei meu contrato, no final de outubro/14 entreguei meu app e depois de algumas intercorrências (explico qqr dia), entreguei meu app novamente dia 03/02/15. Assim que ficar on-line e tiver meu match, conto tudo pra vcs!
 …
Tenho bastante expectativas pro meu intercâmbio, acredito que é muito importante sermos determinadas, sonharmos e nos divertirmos bastante nessa experiência que vai entrar pra nossa história.
 …
Flwvlws
~ Clau
**
Oi pessoal!

Primeiro post meu aqui nesse blog maravilhoso e eu vou contar pra vocês um pouco da minha trajetória.

Aqui quem vos fala é a Dreka, 23 anos, nasci em Ponta Grossa/PR e me mudei para São Leopoldo/RS, em 2012, quando comecei a estudar Direito na UNISINOS.

Por dois anos dividi um apartamento com outras cinco estudantes (então morar longe da família não é um problema pra mim, já fiz o teste hahah), e atualmente moro com minha mãe, minhas duas irmãs (ambas mais velhas), e meu cachorro.

Nunca fiz curso de inglês, só tive na escola (desde o jardim de infância), e, como sou muito curiosa e tenho dó de gastar o meu dinheiro, grande parte do que eu sei foi aprendendo sozinha. Então, se eu puder aprender com o Google, eu aprenderei <3

Sou apaixonada por livros e filosofia. Não gosto de um gênero específico. Amo obras realistas tanto quanto amo as fantásticas. Amo música, rock de preferência, se for indie – melhor, me divirto horrores com um popzinho e k-pop é mara. Ouço música internacional na maior parte do tempo, e, de nacional, minhas referências são basicamente: Renato Russo e Cazuza.

Morro de amores pela Ásia (tendo maior interesse pelo Japão, pela Coreia do Sul, e pela China). Sou louca por mangás, k-dramas, animes etc.

Sou uma pessoa mais caseira. Prefiro passar o tempo em casa assistindo/lendo alguma coisa, batendo um papo, estudando, etc. Se for pra sair, me convidem pra pegar um cineminha ou comer num sushibar <3

A ideia de fazer intercâmbio surgiu quando eu tinha 17 anos. Fui influenciada (no bom sentido) pela melhor professora de inglês que eu já tive na minha vida (oi tia Sílvia haha).

Como o pessoal da minha área é excluído do Ciência sem Fronteiras, tive de começar a pesquisar alguns orçamentos, e só em setembro (de 2014) descobri o programa de au pair.

Por que eu decidi, então, ser uma au pair? Por que é barato e traz muitos benefícios (sejamos honestas).

Eu sou apaixonada (sim!) por crianças e preencho os demais requisitos (com exceção da CNH, mas já estou fazendo minhas aulinhas), mas isso não é tudo.

Muito me apetece a ideia de morar com uma host Family, além de parecer muito mais seguro do que outras possibilidades. Eu curto ficar no meio das kids (adoro o ponto de vista dessas pessoinhas sobre a vida). Serei obrigada a usar o inglês fulltime, etc, etc, etc.

Eu entrei em contato com várias agências: Cultural Care, CI, STB, World Study e Experimento. . Achei péssimo o atendimento da CI e fiquei na dúvida entre Cultural Care e Experimento, mas escolhi esta última por recomendações de au pairs e ex au pairs, portanto, sou APIA!

Embora eu nunca tenha tido grande interesse pelos EUA, eu estou muito animada em participar do programa, principalmente porque quero voltar super fera no inglês. E também, eu estou aprendendo coreano, mas sinto que só me sentirei inteiramente livre para me dedicar (pra valer) a este idioma quando eu estiver satisfeita com o meu inglês.

Meu maior objetivo é o estudo da língua e dar um rolé pelos EUA, é claro. Mas farei de tudo para economizar dinheiro durante minha estadia.

O que eu mais quero conhecer nos EUA é LAS VEGAS, sem dúvidas. Sou apaixonada por esse lugar e duas bandas que eu curto muito, inclusive minha preferida, são de Vegas (The Killers e P!ATD). Portanto, tenho uma relação muito forte e antiga com esse lugar maravilhoso. Além de que eu já li e escrevi muitas fanfictions cujo cenário era Vegas (sim, gurias, sou dessas! Hahahah).

A ideia é embarcar em junho/julho/agosto de 2015 e a minha previsão é estar online até fevereiro. Ainda não fiz o ITEP, nem entrevistas nem nada, o app ainda não está pronto, mas já estou providenciando tudo. Só quero ficar nos EUA por um ano e (pelo menos aqui no Brasil, rs) nem se passa pela minha cabeça a possibilidade de continuar por lá após os 12 meses de programa. Ao contrário das minhas colegas maravilhosas de blog, eu nunca fui para a terra do Tio Sam (o mais longe que eu fui de casa foi São Paulo hahaha), mas torço muito para que tudo dê mais do que certo para todas.

Por hoje eu fico por aqui, boa sorte para todas nós e continuem acompanhando nosso blog!! Estamos preparando muito mais conteúdo para vocês!

Fighting!

-DK

**
Hellos… Sou Simone, tenho 24 anos, nasci e moro em Jundiaí – interior de SP com meus pais e um irmão mais novo, com minha cachorra linda que eu amo demais, meus calopsitas (são machos rsrs) e uma piriquitinha linda. Tenho dois irmãos mais velhos casados e tenho dois sobrinhos lindos.
 
Sou apaixonada por inglês e estudo desde os 14 anos. A maior parte dos meus estudos foi escolas de línguas, porém nunca peguei um certificado, eu tinha medo de falar, e quando estava pra terminar trocava de escola, porém como trabalhei muito na área administrativa tive muito contato com a língua então entendo bem e escrevo bem (eu acho) srsrs.
 
Sou bem animada, não gosto de ficar parada, se for pra ficar em casa, tem que estar fazendo algo com amigos ou a família, ou senão sair pra comer fora, ou dançar (faz tempo que não saio pra dançar kkkkkkkkk mas amo), ir pra casa de algum amigo, sei lá, gosto de me comunicar. Sou estudante de Administração, tenho Bolsa Prouni 100% free, já trabalhei nessa área e sou profissional na área da beleza, manicure/pedicure e depiladora formada em cursos específicos da área. Namoro a dois anos e meio e sou apaixonada por ele a cada dia que passa, tem dia que quero matar mas isso passa kkkkkk. Amo ler, ouvir música (sou rockeira, amo Slipknot e Stone Sour, por causo do Corey Taylor é claro kkkk), estudar, ver filmes, seriados e sair. Ah, sou muito curiosa.
 
A história é longa sobre como quis ser au pair, porém depois explico melhor. Bem, sempre quis ir pra TERRA DO TIO SAM, tanto que ganhei uma viagem do meu amor, fomos juntos pra Miami/ Orlando fazer compras, quase morri do coração com os preços baixissimos, mas ok rsrsrs. me dei bem falando lá, acho que fui razoável no meu speaking, todos entendiam o que eu queria.
Pesquisei sobre vários e do nada cai na minha frente a oportunidade de descobrir mais sobre o mundo das Au Pairs.
 ……
Escolhi a Experimento, primeiramente pelo tempo que atua nos USA e pelo apoio enorme aqui e lá que eles dão às meninas que vão. E outra o atendimento que recebi, foi demais, eu amo minha agente. Ela é incrível rsrs. Apesar de ser a mais cara, preferi ir com a que mais me passou confiança e apoio.
 
Os meus preparativos foram rápidos, documentação e experiência eu já tinha, o ruim é a etapa final pra ficar ON LINE pra falar com as Families, falar sobre você em uma carta e vídeo, já é mega difícil em português, por que você fica apreensiva com o que vai passar para quem vai ler e assistir, agora imagina isso em inglês… Ai FU&#%¨! Bem, fatando somente o vídeo, que to enrolando pra fazer, por que já to sentindo que ta muito perto de eu ir, então começou os batimentos cardíacos acelerados, a mão suando toda hora, a ansiedade e tudo mais…
 
Mas a meta é entregar tudo até o meio de Janeiro e tentar ficar on em Fevereiro pra no máximo Abri/2015l estar lá.
Eu sou apaixonada pelos USA, então quero viajar muito, ir a vários shows de bandas, até a Beyoncé eu quero ver kkkkkk, brincadeira ela é ótemaaaaa, apesar de ser roqueira, eu amo dançar, só não me venham com Reggae, axé, samba, pagode, funk, forró que não rola, de resto eu penso no assunto kkkkkkkk.
 …
Quero colecionar cada pedacinho de lá, quero ir a lugares históricos, culturais, (adoro novas culturas) museus, cidades famosas, e tudo mais… Quero ter muita história pra contar aqui pra vocês… Vou relatar cada coisinha.
Quero ver se termino a faculdade lá, e quero ve se meu amor vai pra lá estudar na área dele também.
Estarei indo porém o coração fica com ele, minha família e amigos… Mas tenho certeza de que todos estão felizes por esta conquista enorme.
 …
Quero acrescentar em minha vida, muita diversão, novos amigos, novos quilômetros rodados kkkkkkk, lá é milhas rsrsrs, muitas fotos pra mostrar, um super inglês fluente, e a maturidade que irei ganhar com a super responsabilidade de cuidar de mim e ser responsável por filhos de pessoas que irei conhecer lá.
 …
Bem vindas (os) ao blog, qualquer duvidas, mesmo que achar que é boba, podem perguntar que iremos responder com o maior carinho e tentar ajudá-las (os) sempre que possível. O objetivo deste blog é este, mostrar, ajudar, passar toda a emoção desde o início do processo, em três versões diferentes, de três personalidades diferentes… E bora lá ser Au Pair…
 …
Até o próximo.
Super Kisses Si!
Deixe um comentário

